- "QUEM SOU EU" - e perfil

"Quem sou eu"-      Perfil (clic na foto)

Minha foto
Sou Mulher ...
Como artista tenho diferentes falas e manualidades. Represento com emoção e verdade os meus papéis, mas às vezes tenho que improvisar quando me enfiam “goela abaixo” uma cena que me surpreende ou assusta. Outras, me calo por não encontrar palavras... Sou mulher, mais que artista, assim, sonho apresentar meu melhor papel, fora do palco... pois desejo ser amada pelo que sou, mesmo que eu mesma não possa me definir...
Sou Mãe...
     De 3 filhos homens, dos quais me orgulho. Não porque sejam perfeitos, tenham vencido todas as batalhas ou realizado seus mais altos ideais, mas sim, porque nesta busca de encontrar seus próprios caminhos e sucesso, sabem colocar os princícios de honestidade, integridade e respeito à própria humanidade e a de outros, como prioridade na realização de seus sonhos.
   Sou Sogra rsrsrs......... 
      E tenho aprendido com minhas noras, a olhar para a jovem mãe e esposa que fui um dia, com  ternura como nunca antes havia feito e convivendo com elas, pude aprender a perdoar-me por não ter sido perfeita. Espero que, com minha amizade, respeito e exemplo,elas não cometam o mesmo erro.
       Sou Esposa...
           Desde o início de meu casamento e durante os 37 anos de minha vida com meu companheiro, tive sempre o sonho de ser amiga, cúmplice e amante, mais do que apenas a esposa, que cuida do ninho. Não que isto fosse tarefa menor, e eu a cumpri. Sei que trabalhar "por trás das cortinas", sem a glória do reconhecimento, para proporcionar condições para que nossos "heróis" (filhos e maridos) saiam para suas batalhas diárias e, ao retornar, encontrem um lar organizado, limpo, amoroso e aconchegante, é tarefa desgastante.    Contudo, eu queria evitar um divórcio na minha história (como houve na de meus pais), então, quis ser também algo mais, para o homem que eu amava. Queria ser aquela por quem ele teria tesão, admiração, carinho e junto da qual, ele iria sentir prazer em viver a vida, com a gratidão e a alegria que une os casais, que amadurecem juntos, e encontram o verdadeiro significado da cumplicidade amorosa.
          Como nada é perfeito, realizei apenas parte do meu sonho. 
          Me empenhei ...Trabalhamos muito e vencemos duras batalhas juntos... Percebo que ele me vê, como amante e companheira para a vida toda. Parece que somos um casal feito para os desafios e trabalho. 
          Resta agora, para mim, na maturidade, descobrir se consigo perdoar, a ele, pela frustração de não ver em seus olhos, a admiração, e em seus gestos, o cuidado amoroso. E a mim, por não ter percebido que havia um limite no tempo, para que duas pessoas tão opostas, conseguissem se complementar  e preservar o amor. Quando este tempo extrapola, e a reciprocidade não ocorre, continuar pode ser um erro. Resta saber se consigo sublimar o desejo insatisfeito,de ter ao meu lado, um amigo carinhoso e cúmplice, com o qual eu iria finalmente aproveitar e "curtir"a vida com alegria, nos nossos derradeiros anos, quando as batalhas, não distraem mais nossa atenção, e nos coloca lado a lado, ou frente a frente....
   A vida é sempre um aprendizado..... mesmo quando pensávamos que já havíamos aprendido o suficiente....
                

Compartilhe com...