sexta-feira, 7 de maio de 2010

- " Meu coração entrou em cena ..."

 
Meu coração entrou em cena                     
No momento errado. Introvertido,
saiu desconcertado, ferido,
ao testemunhar uma violência.
Aflita, ensaio um grito :
Desamor! é como punhal,
fera, sangra, faz mal...
Reflito...Nada a fazer
a não ser calar, entristecer,chorar.
Guardo comigo o segredo,
da culpa? da inocência? Não! Do medo.
Cúmplice de mim mesma e daquele
que mortalmente me feriu,
sem querer, sem saber como é amar.
Ele traiu a si , menino/homem amado.
Eu, traí de mim,a que só queria amar.
Procuro o mágico unguento
para curar dos dois, a ferida...
Não sei se consigo encontrar.
Talvez o encontre, numa palavra,
num gesto, no toque ou olhar...
que me toma,que me toca,
que me devolve à vida!
Tantas formas existem de amar!
                                               

3 comentários:

  1. Olá querida amiga Vera,

    Parabéns pelo maravilhoso post.
    Muito lindo esse poema.
    Beijo no coração.
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian!
    Obrigada por sua presença aqui.
    Carinhoso e fraterno abraço, pra você também,
    Vera.

    ResponderExcluir
  3. Verinha... que lindo! Aliás, este seu blog é um show mesmo, um show de sentimento! beijocas

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...