terça-feira, 13 de julho de 2010

" - Você venderia sua imagem para mim?..."

"- O que faria vocês venderem sua imagem?
A resposta mais criativa ganhará o livro." Para que vocês conheçam o escritor maravilhoso que é Assis Brasil e ganhar seu livro:O Menino que vendeu sua imagem, basta responderem... 
Foi este o convite que Lília Amorim fez em seu blog.
Gostei tanto do título que inventei uma historinha. E foi com ela que GANHEI O LIVRO! fiquei muito feliz! Aqui vai ela :
"Uma vez, há mais ou menos 18 anos atrás, eu estava na biblioteca,pesquisando fotos de máscaras e de repente, um homem jovem que estava ao meu lado,na mesa,olhando para as fotos,me perguntou:
 -
Você venderia sua imagem pra mim ? Não esta que tem agora, mas a que você terá daqui a 18 anos.
Levando na brincadeira,e admirando a beleza do rosto daquele rapaz, lhe perguntei se ele iria querer só a imagem, ou se eu também esqueceria todas as minhas lembranças.
-
Eu ia querer somente sua imagem. Como nestas máscaras que você pesquisa...somente sua aparência. Tudo o mais continuaria sendo seu!
-
Ah,e o pagamento, o que seria? perguntei.E ele, com um sorriso sedutor,respondeu:
-
Eu lhe daria em troca, o mesmo rosto que tem neste momento, a mesma imagem.
Eu era 18 anos mais jovem e menos experiente do que sou agora e lhe respondi com tanta firmeza, que ele nem ao menos tentou me convencer, e sorrindo brincou comigo, dizendo que ele bem que tentara me dar uma chance!
Levantei os olhos para responder algo, mas ele simplesmente havia desaparecido! 
   Desde então, vivo de biblioteca em biblioteca, procurando aquele jovem, com olhar angelical,com quem deixei de fazer um ótimo negócio!! rsrs....." 

texto : Vera Alvarenga
foto : Máscaras em quadro - Escultura de Vera Alvarenga

Um comentário:

  1. Muitas vezes perdemos num piscar de olhos a grande chance, mas também podemos deixar de ganhar uma decepção, no final o melhor, é que nós conservemos nossas imagens para que todos possam desfrutar do reflexo que transmitimos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...