segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Projeto Mosaico:"Água,Fonte de Vida"- com crianças

Fico muito triste quando vejo poluição nos rios, represas,nas praias...mais ainda quando vejo que isto acontece e ninguém toma providências ou faz de conta que não vê.
A importância da qualidade da água é reconhecida mundialmente! Precisamos estar atentos, educar para o futuro e minimizar os erros do presente.
Birigui fica bem perto de Buritama, onde há uma linda represa e a água ainda não é poluída como é aqui em Salto de Itu, Sorocaba, Votorantim, cidades mais próximas da capital.
Levei meu Projeto de mosaico na escola para uma escola de lá, a Roberto Clark em 2008 e a diretora, Beatriz prontamente aderiu ao projeto e,junto com professoras e alunos fizemos um bonito Mosaico. Para agradável surpresa minha, agora ao voltar do Coral, encontrei um email do Ronald lá de Birigui, que postou no Flickr uma porção de fotos do lindo trabalho.
Respondi ao email como segue e gostaria imensamente que os amigos clicassem no link dele para verem as fotos e prestigiarem o lindo trabalho destas crianças.
  " Olá Ronald! Cheguei agora e vi esta sua surpresa! Que maravilha! Agradeço muito em nome da diretora Beatriz, de todas as professoras e de todos os alunos e em meu próprio nome, você estar ajudando a divulgar este lindo projeto.
É um belo projeto sim, pois além de conscientizar a população para a importância da manutenção da qualidade da água, Fonte de Vida, também ensina as crianças que, através da arte podemos pacificamente, tomar parte nos problemas de uma comunidade,nação e do mundo. Além disto, aumenta a auto estima das crianças e lhes mostra que na vida somos como um belo painel de mosaico, onde cada pequena peça e cada gesto tem sua importância para o todo. Emocionada quero lhe agradecer. Tomara que daqui há anos, seus netos possam ver este mosaico ainda aí, como a representação da voz das crianças de Birigui nesta luta pela conscientização da importância da água.
Abraço a você, sua mulher, e a todos que participaram, valorizam o projeto e podem dar continuidade a ele, com outras ações complementares." Vera Alvarenga.
o link: http://www.flickr.com/photos/magicfotovideo/sets/72157627318072901/with/6047548520/ 

  Vejam lá, tenho certeza que vão apreciar! Abraço a todos os amigos.

3 comentários:

  1. Vera, mas que maravilha este projeto!
    Eu fui ao Flickr e amei cada foto!
    A proposta é fantastica e as crianças são tão sensíveis, elas gostam de aprender a cuidar e preservar. Vejo isso por minha filha. Ou seja, podemos ajudá-los a se tornarem adultos mais construtivos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não é lindo mesmo,Sissy?
    Claro que, se tivesse sido idéia de algum político em vésperas de eleição, teria tido maior apoio e destaque... mas valorizar a educação, incentivar as crianças para a conscientização, elogiar o trabalho delas para que se sintam orgulhosas de participar dos problemas de uma comunidade através da arte...bem isto, fica para 2º plano. Mas não podemos desistir, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã, Tilim, viu este meu post e mandou-me um email. Obrigada querida.Está copiado aqui:
    " Que lindo trabalho, minha Irmã!

    Fico muito feliz por ver a maneira bonita como você está contribuindo para a conscientização por um mundo melhor.
    Parabéns a Você e a Todos que aderiram ao Porjeto!

    beijos
    Tillin"

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...