sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Qual a cor da Primavera?


Qual será a cor da Primavera?
Para mim, será amarela,
a cor do raio de sol,
entrando cálido pela janela...








...mas, terá também o rosa
aquele dos relacionamentos,
nos quais quero a ternura
a encantar meus momentos...









O azul claro do céu,
e do mar, o azul profundo
do sentimento eterno
que resgata a dor do mundo...







Vermelho,como deixá-la de lado?
é a cor quente da paixão!
Eu, pela vida, uma apaixonada
sempre a tenho no coração...








Roxo ou lilás
adoro estas cores e,
em todos os tons,
quero-as nas flores...








 Laranja, alegre e belo,
 chama logo a atenção,
 atrai todos os olhares,
 agrada até mesmo a razão
 que parece fria, mas
 é amiga da emoção.






O branco imaculado,
disponível ao bem e ao pecado,
ao prazer, dor e amor,
como uma tela virgem
à espera de seu pintor,
que com sua intuição
pintará o que viu, seu coração.
Quero-as todas,
cada uma a seu tempo
ou pelo acaso misturadas,
colorindo minha vida
com surpresas inesperadas!


Fotos e poema: Vera Alvarenga



5 comentários:

  1. Vera, que lindas fotografias. Amei as gerberas amarelas. Flores amarelas me fascinam.

    Beijos e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida e doce amiga Vera,

    As fotos são maravilhosas, mas mais belo que as fotografias e a perfeição das flores, é o seu poema.
    Saudades!
    Beijo em seu coração com um abraço carinhoso e um afago bem gostoso.
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  3. Sissy, eu também gosto muito das amarelas, e as azuis são especiais pois mais raras..agora, as vermelhas atraem os beija-flores que adoro.
    Beijos.

    LIlian,Muito obrigada de ter vindo aqui, mesmo estando doentinha.Já conversamos por email. Cuide-se e estaremos rezando e torcendo para que sua saúde logo se restabeleça. Um beijo carinhoso,
    Vera.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, demais!
    Sou fã de cromoterapia e natureza. Você misturou os dois perfeitamente, ta demais!lindo! e que poema!

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostava de ler sobre cromoterapia,quando trabalhava com relaxamento Vivian. Fico feliz de ter gostado e agradeço as palavras de incentivo.
    Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...