quarta-feira, 20 de junho de 2012

Praia de Itaipu em Niterói - Rio de Janeiro



Praia de Itaipu  - Niterói - Rio de Janeiro


" E ver o mar, às vezes bem que é preciso, pra ter certeza de ainda estar-se vivo..."




















Penso que fotos são como nossos sonhos...

Não são feitas apenas com a realidade...Evidentemente ela deve estar presente na técnica, no trabalho e no equipamento, mas, nossas fotos...são mais que isto!

São uma interpretação do nosso olhar com um pouco de nossa intenção e mais uma pitada de sorte...

Apesar do meu limitadíssimo conhecimento técnico e equipamento apenas básico, me sinto uma pessoa de sorte  por poder dedicar algum tempo para estes momentos que me fazem feliz quando vejo o resultado das fotos... Adoro ver que podemos sonhar "belos sonhos" e que podemos fixar na memória e na materialidade da fotografia, a beleza do mundo em que vivemos.

E por falar em mar...uma belíssima música 
Música por Renato Teixeira
Fotos : Vera Alvarenga.

8 comentários:

  1. Concordo contigo, Vera.
    As fotos são um poucoda gente, eu acho.
    Nosso estado de espírito...
    Belas imagens como sempre.
    beijos, amiga

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Acho que são até mais que isto,Maria. Não falo de fotos de trabalho,que pode ter de atender a diferentes temas, mas principalmente daquelas que você faz porque algo lhe chama a atenção ali. Nelas acabamos por colocar algo que tem a "nossa cara" ou "nosso jeito" de ver o mundo. Beijos também e boa semana!
    Vera.

    ResponderExcluir
  3. Vera
    Querida amiga
    Lugar maravilhoso
    que transmite paz
    e as fotos lindas
    saudades!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! Obrigada. Eu, estes dias, estou mesmo em tempo de paz e lhe desejo o mesmo - que possamos ter tranquilidade ainda que em meio à nossa luta diária ou aos nossos medos ( por minha parte por estar novamente numa cidade tão grande e agitada,como São Paulo).Beijos pra você também!( e para meu amiguinho Kauê)

      Excluir
  4. .


    Eu fiz um selo para os
    amigos e queria muito
    que você o aceitasse
    como presente.

    Um beijo do,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvio, está aceito. Fui fazer-lhe uma visitinha no blog e li dois dos seus escritos.Desculpe não comentar mas é que estou com o tempo curto por aqui.Bom final de semana!Abraço,

      Excluir
  5. Querida Vera, como Itaipu é lindo.
    Preciso voltar, sempre é um passeio perfeito.
    Lindas imagens.

    Beijos para voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sissy, gosto de praias que tenham "cantinhos", árvores, pedras.. e nesta havia alguns pescadores e gaivotas. Fiz questão de levar no carro,nesta viagem, 2 cadeiras leves de armar,livro, palavras cruzadas para o Cesar,e minha câmera é claro! Assim, foi uma tarde ótima, no lugar ideal! Beijos e boa semana!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...