segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Meu terraço...

Ontem, domingo, foi um dia tranquilo. E no final da tarde depois de pendurarmos os vasos que compramos , eu pude finalmente sentar-me na cadeira de balanço para ler um livro e curtir meu terraço. Agora sim, está do jeito que eu gosto... com flores e a Jaboticabeira.
Ainda falta trocar o piso e não cabe mais o pé de amora, e a jardineira de Gerânios de várias cores que me encantavam. Também não dá mais para colocar a espreguiçadeira onde, durante algumas tardes eu lia, ouvindo música e depois tirava um cochilo ou pensava na vida...rs...
 Mas, quando o sol começa a se esconder atrás das árvores, dá pra ficar lá para ler, tomar um cafezinho, até jogar baralho. Sabe de uma coisa? É do tamanho ideal!!
Tem até uma cadeira para os amigos mais íntimos... E, logo poderei colher jaboticabas!
Adoro meu terraço! 
Nele, já começo a receber antigos visitantes, mas só quando não estou lá...rs..

Quando quiser, apareça para um cafezinho... é fácil reconhecer qual é o meu terraço...rs..
Sou abençoada por poder viver em São Paulo, no meio de árvores, periquitos, pica-paus, saguis, sanhaços, ouvindo o canto dos sabiás...

Fotos: Vera Alvarenga.



6 comentários:

  1. Lindo o seu terraço.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Hummm, aceito um cafezinho com poesia ;)

    Linda seu cantinho, Vera!

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijo pra vc também Sereníssima! Sabe que dei para o jardineiro do condomínio onde moro uma flor igual aquela que enviei para sua mãe?...só que é vermelha e fica aberta durante o dia. Misteriosa como aquela Rainha da noite, só ela mesmo!...rs... E a mudinha que mandei, pegou? Tá bonita? Espero que sim.

      Excluir
  3. Vera,

    Eu tenho uma boa varanda, e sinto muita falta das plantas, estou precisando me dar este prazer. Ver as flores brotarem é magnifico, alem de que podemos receber visitantes muito queridos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sissy, que coincidência! São 17:50hs. Acabo de colocar algumas samambaias no meu terraço e alguns gerânios, vim pra cá e vejo seu recado no post que fala dele...rs... As Petúnias não aguentaram tanto sol!...rs... Troquei, afinal, a gente tem de se adaptar não é? Mas ainda continua lindo. Beijo e boa semana!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...