segunda-feira, 11 de abril de 2011

Na dança da vida...

Como pensas que podias perdê-la?
Sem jamais se terem encontrado?
Se ela não deitou em teu peito,
não te cobriu de carinhos e
não acordou em seu leito
com arrepios dos teus afagos...
Sentiste o conforto em seu regaço?
Sentiu-se ela, finalmente segura,
e docemente entregue no abraço
do teu corpo amoroso?
Ela te tomou em seu colo
para consolar teu desgosto?
Molhou tua face com a lágrima
que por ti, rolava de seu rosto?
E o medo que morava nela,
se desfez em tua presença?
Sorriram tantas vezes juntos,
entre léguas de distância a separar
o que assim, fora apenas sonho,
que se desfez à beira do mar,
ou dissolveu-se no espaço...
Ambos partiram, um do outro,
pela ausência dos sons e tons
que na dança da vida
costuma unir, diferentes passos...

Foto e poema : Vera Alvarenga 

7 comentários:

  1. Então é um sonho, não se pode perder aquilo que não se tem, mas na imaginação achamos que somos proximos, donos, amantes, num passe do tempo mágico... nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Vera,

    Lindo demais o seu poema.
    Na dança da vida, tudo pode acontecer, até os sonhos se tornarem realidade, pois no descompasso dos passos, podemos tropeçar um nos passos do outro e no doce encontro, no leve roçar das peles a exalarem cada qual o seu perfume, encontrar um rosto cujo olhar penetra a alma e faz brotar o amor.
    Sim, na dança da vida, tudo pode acontecer....e...como pode...é só não ter medo e esperar acontecer.
    Beijos em seu coração.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  3. Sabe Lili, eu tenho um sonho.
    Há poucos meses atrás percebi o quanto ele já era antigo, muito antigo, e como eu o acalentava,mesmo assim, de diferentes formas. Esta nova consciência se deu porque eu sonhei que ele finalmente podia realizar-se. Pensei que estava enlouquecendo, "saindo dos trilhos", rs... mas sentia uma tão doce alegria, que realmente pensei que fosse possível.
    Mas estava enganada, minha querida amiga Lili. Sei que não vou morrer por isto. Vou seguir a vida como tantos de nós, olhando para uma estrelinha do céu e pensando que foi um sonho meu, que ficou por lá. Escrevi um conto em que digo que os sonhos que se realizam são como os cometas, que caem aqui na terra e os alcançamos. As estrelas no céu, são os sonhos que não realizamos e brilham para que não nos esqueçamos de sonhar. rs.......
    Vou olhar para o pássaro dourado que vem aqui no meu terraço, e vou me lembrar sempre deste sonho ingênuo e bonito que não se realizou. Este sonho deixou meu coração mais triste, por um lado; por ter vislumbrado algo tão bom,que refletia o que tenho em mim, me deixa ao mesmo tempo feliz, quando penso que alguns conseguem vivê-lo desta forma real e mágico como deve ser.
    De qualquer modo, é ilusão porque, só a mim pertence. E se me pertence, posso pensar nele sempre que quiser e creio no que ensinei a meus filhos: a capacidade de amar está em nosso coração. Quem pode amar já realiza parte do sonho!
    Mas gostei muito de seu recado carinhoso e sempre cheio de esperança...sei porque- é porque você, como eu, está sempre torcendo pelo amor. kkk...............
    Beijos em seu coração também e fico sempre feliz quando a vejo de volta.
    Cuide-se bem e obrigada pelo carinho. Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Olá, é isto Sissym.
    Tudo e nada, às vezes ficam muito próximos.
    Contudo, rs...., aconselho a todos que sigam o conselho da Lili - não temam os seus sonhos, e não desistam deles. Eu deixo que apenas o sonho desista de mim...rs..... se é que me entende.
    Não sonhar, seria como desistir do "bem" em que acredito e no que sou capaz de ser.
    Beijos pra você e Laurinha.

    ResponderExcluir
  5. É engraçado, Verinha, como muitas vezes temos tendência em amar bem mais aquilo que não conhecemos, que nunca tivemos à mão...
    E muito menos no coração.
    O intocável nos prende talvez porque nos deixe fora das verdadeiras responsabilidades de amar.
    teu poema é belo e nos remete a muitas reflexões.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom ter nos trazido este elemento para a reflexão, Malu.
    O ainda intocável,talvez nos acene como uma nova chance para recomeçar. Quem de nós não quer nova chance? e quando dois querem o mesmo, podem aproveitá-la e ter sucesso na realização de um sonho de amor, onde respeito, tranquilidade e harmonia sejam a prioridade.
    O ainda intocável será uma ilusão enquanto se mantiver assim, mas por vezes pode representar a motivação para que outras ilusões sejam postas sob a luz.
    Minha avó dizia aquela coisa que " um casal deve comer uma saca de sal juntos.." eu, já imagino que além disto, devem poder conseguir viver em harmonia, alegria e tranquilidade mesmo quando não tem mais as duras batalhas da vida como motivação para estarem juntos! Afinal, não somos masoquistas e realidade não quer dizer apenas trabalho e aceitação, mas incluir prazer e alegria..rs....
    Hoje penso que um casal deveria também conseguir dar risadas juntos e elevar-se um ao outro, através de seu amor e cumplicidade.
    Você tem razão quando fala da responsabilidade, e digo mais, acho que nada que nos prenda porque "deixe fora as verdadeiras responsabilidades de amar", vale a pena! sejam amores novos ou os antigos o comprometimento conosco e com o outro é fundamental, não é mesmo?
    Responsabilidade e prioridades quanto a escolhas feitas neste sentido, devem caminhar paralelamente indo na mesma direção, ou o relacionamento estará fadado a minguar tristemente, quando não, a ter um fim trágico.
    Muito obrigada por vir e nos ajudar a refletir sob outros aspectos.
    Abraços, e uma ótima tarde pra você.

    ResponderExcluir
  7. Vera querida amiga

    Lindo seu poema!

    Não importa se um sonho não seja realizado,pelo menos fica sempre na ilusão ,de vir um dia a acontecer!.
    beijos
    joana

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...