terça-feira, 10 de maio de 2011

Como quem não quer partir....

         Verdade, o dia termina,
o outono chega e não fizemos tudo!
       Eu?  não realizei  um sonho...
aquele, pelo qual, sem saber esperei tanto!
     Sim, nem eu o sabia, até que
o reconheci, surpresa, diante de mim.
    Aquele sonho quase não era e,
passou a ser, quando outros se foram.
   Aquilo que estava dentro de mim,
que ali permanece, como se não tivesse             jamais existido...como um filho,
      luz, que pensei haver concebido
   e nada mais é do que um vazio
pleno de ternura e consciência de si,
         de sua própria pulsação,
da delicada pequenez de sua grandeza.

Mas, talvez isto não importe, seja apenas um desejo, e como tal, um dia se acabe ...
E se for sonho?  Sonhos podem viver eternamente... nostálgicos,quando não se concretizam...
Dizem, que há sonhos que ficam melhor assim, como estão- intocáveis, indestrutíveis.
Será?

Sonhos...
tantos outros realizei, alguns,quem sabe,
estejam ao alcance de minha mão;
Não!  não consigo ser, eu ,
a voz que apenas lembre a ingratidão -
o mistério da vida,ainda se faz,ao redor!
Mesmo que meus olhos denunciem
o que ficou para sempre em mim,
por ter esperado mais do que
eu talvez pudesse alcançar,
o sonho ainda brilha, mesmo assim,
como uma pequena chama
que se apaga aos poucos,
aos pouquinhos, bem devagarinho,
como quem não quer partir....  

Fotos e poema: Vera Alvarenga

3 comentários:

  1. Vera, sonhar é bom. Um sonho de qualidade, aquele que construimos desejos, pode nos levantar. Não podemos viver sonhos, mas podemos acreditar que tudo vai melhorar e que no dia que eu me for, algo tenha sido concretizado.

    Amei... como sempre! Fotos... palavras...
    Voce é cheia de sentimentos bonitos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Vera quantos sonhos muitas vezes não são possíveis, vem outono , vai outono, mas muitas vezes ficam um pouco adormecidos, difíceis de acontecer, quem sabe um dia?, sonhar é preciso para vive melhor, ter sonhos é ter esperanças mesmo que nunca aconteça.
    Lindo texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sissym!
    E as vezes é um desejo que nos impulsiona, sim.
    Obrigada e bons sonhos pra você!
    Beijos

    Olá Fátima!
    Sim, quem sabe um dia? Será melhor pensar assim, ou seria mais apropriado cuidar de realizar outros sonhos, que não pareçam tão distantes?
    Só sei que, quando ele é algo tão importante que parece abarcar todos os outros, então, melhor deixar ficar, ali, no coração.
    Então, toda vez que nos interiorizarmos, toda vez que pudermos nos abstrair do exterior e formos buscar nosso equilíbrio interno, o sonho estará lá, como água pura de beber e matar a sede...
    Não resolve, mas ficará ali, até que possamos ser capazes de nos desprender dele, se assim decidirmos.
    Boa noite! Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...