segunda-feira, 27 de junho de 2011

Existe Sanhaço Verde?

    Como são lindos estes pássaros que vem à minha janela do escritório!

    Eles vem ao terraço onde colocamos um comedouro com frutas para eles.


   Sanhaços Azuis é o que são.







   Alguns são mais acizentados.
 
   São mansos e educados. Esperam os outros pássaros saírem, quando tem outros maiores ou de outra espécie, e depois vem.
   Eu os adoro soltos, assim.
   Na gaiola não vejo graça,nem sentido!
   Confesso que, em um viveiro grande onde possam viver seguros e em paz, acho legal, como vi no zoológico de Sorocaba.



   Este é mais tímido, mais desconfiado e arisco.

   Também o chamo de Sanhaço Dourado ou laranja.

   Como gosto de vê-los voar, em liberdade... e
mesmo assim, vir me visitar....rs......



 




 Mas, para surpresa minha, apareceu um hoje
 VERDE!

  Isto mesmo, não era Periquito, nem Papagaio...rs..

  Um Sanhaço Verde! Será possível?

  Olhem bem,na próxima foto! é verde mesmo!





Lindo, não é?
Fotos e texto : Vera Alvarenga

13 comentários:

  1. Olá Vera!

    Lindíssimo, também tenho aqui em casa, solto, azul, fico encantada com eles também, mas, não sabia que o verde também é da mesma espécie! Realmente são lindos demais! Parabéns pelas fotos!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Vera Luz, eu não tenho certeza,mas pela semelhança acho que são da mesma família,sim.
    Obrigada. Uma boa tarde pra você!

    ResponderExcluir
  3. Vera que beleza de postagem , me trouxe paz as imagens e a descrição das mesmas!!!!
    Abraço,
    Erivelton.

    ResponderExcluir
  4. Vera querida, quer algo melhor do que isto? Um espetáculo à sua janela, gratuito e com um elenco inigualável! Rsrsrsrs...
    Eu amei o Sanhaço dourado, mas se o verde é raro, com certeza eu acharia lindo, pois o diferente sempre nos causa atração, Darwin explica. Rsrsrsrs. Acho muito legal tudo isso, pois não entendo nada de pássaros. É sempre bom aprender!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Erivelton, bem vindo!
    Que bom que pude transmitir paz.Foi o que senti ao ver os pássaros aqui no meu terraço.
    Abraço e bom dia!

    Olá meu amigo Edgard!
    Você nem imagina que ainda agora cedo, eu consegui fotografar um pequenino que estava a vir por aqui, raramente. É azul anil e tem o papo preto. Lindo. Ainda pego o bichinho!...na câmera, claro! kkk..........

    ResponderExcluir
  6. Vera,

    Eu sempre vi azuis (que parecem acinzentados) e verdes. O dourado nunca o vi e achei lindíssimo.

    Nós tivemos um trio em casa, nasceram na mangueira e um dia o ninho caiu. Então meu pai os resgatou. Eles eram umas figurinhas, faziam uma bagunça danada comendo frutas! Um dia meu pai achou que tinha chegado o momento deles serem livres. E os libertou para voarem e cantarem felizes por todos os lugares possíveis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sissy!
    Na verdade não sei a que família pertence este laranja ou dourado. É menor do que o sanhaço, portanto,penso ser outro tipo. Só não sei qual! E ontem consegui fotografar um azul anil com papo preto. É lindo! Vou colocar a foto dele também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. existem sim, sanhaços verdes e o amarelo e preto sõa os tangarás caianas, familia dos saíras

    ab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Holder! Eu já estou morando agora em São Paulo, num aptº cercado de árvores e aqui no nosso terraço vem uma porção de Sanhaços verdes. Então, eu bem que desconfiava que fossem da mesma família...e a Saíra de 7 cores, é linda não é? Tive a alegria de fotografar uma (mas saiu um pouco embaçada)na fonte do jardim de minha casa em praia dos Ingleses, Florianópolis. Abraço e obrigada por vir! Feliz 2013!

      Excluir
  9. Moro no subúrbio do Rio, e vejo muitos sanhaços azuis. Mas estive em Saquarema, e vi uns sanhaços enormes. Tudo era igual, o canto e a cor. Mas eram consideravelmente maiores, do tamanho de sabiás quase. Fiquei curioso sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia me apareceu aqui um casal pardo que parecia um sabiá menor do que o laranjeira... e eram mesmo da família do sabiá, embora o canto fosse um pouco diferente. Talvez estes que viu sendo maiores como disse, pertençam à família dos sabiás...Também fiquei curiosa sobre isso...

      Excluir
  10. Olá Vera Alavarenga, existem sanhaçus de varias cores, até vermelhos, pela ordem de suas fotografias, o primeiro é o sanhaço-cinzento (Thraupis sayaca), o outro é o sanhaçu-do-coqueiro (Verde) - (Tangara palmarum), o Laranja é a saíra-amarela (Tangara cayana), lindas aves, parabéns pelas fotos, caso tenha um tempinho, dê uma olhadinha no meu album, tem bastante aves, veja o link abaixo:

    http://www.flickr.com/photos/sandro_brandiao/

    Att

    Sandro F. Brandião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro! Eu bem desconfiava daquele menor ser da família da Saíra. E aqui em São Paulo e mesmo quando eu ainda estava em Sorocaba, vi um turquesa com a cara preta...Deve ser a Saíra turquesa...rs..tenho ele numa foto aqui pelo meu blog, comendo amoras. Adoro pássaros soltos!! Tenho a sorte de ter podido optar por morar em São Paulo em frente a árvores onde vejo pássaros e até Saguis!! Tem 2 tipos de pica-pau aqui e um tal de alma de Gato, com um rabo grande com pintas nele. Vou ver seu album sim, com prazer!! Obrigada. Abraço!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...