domingo, 6 de maio de 2012

Fruta madura.



Fruta Madura.
Falas da maturidade?
dos riscos da ingenuidade
e sinceridade do coração?
Cuidar sim, renunciar, não!
É como se uma fruta renunciasse
ao seu potencial para a doçura!
Mais uma vez, tudo se daria ao contrário,
e seria amarga a fruta madura!



A amiga Sissy fez um post que gostei demais e me inspirou. Concordo com ela em pensar como seria bom se não perdermos a expressão da ingenuidade e sinceridade de sentimentos, apesar de tantos que nos fazem pensar que se trata de uma fraqueza que não podemos levar conosco ao amadurecer. Claro está que diante das ameaças se faz necessário nos defender, e tentamos aprender a deixar de lado a ingenuidade,quando necessário, mas deixá-la expressar-se em nós,quando em vez,é não matar parte boa do que somos.
O link do poema da Sissy :
 http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com.br/2012/05/como-fazer-sorrir.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/Qvwhj+(BlogZoom)

Foto retirada do google images e vídeos do youtube
Poema de Vera Alvarenga

4 comentários:

  1. Quando escrevi esta poesia, eu pensava em outro assunto e, de repente, coloquei para fora algo guardado dentro de mim. Curioso que muitas vezes eu voltava ao tempo de menina quando passava pela linha do trem para cortar caminho, gostava do desafio de não cair no buraco! Um pouco de aventura, de juventude, de sapequice e de observação.

    Eu queria contar daquilo que ainda acredito e sonho, mas ao mesmo tempo sinto um pouco de decepção. Especialmente pq tenho conhecido cada figura.... que destrói meus sonhos de princesa! rsss É dificil, mas o negocio é não desistir.

    Obrigada, Vera, por se lembrar de mim, mais uma vez e comentar sobre um tema que escrevi. Temos muito em comum e é o motivo pelo qual sempre leio tudo que escreve.

    Ahhhhh amei os vídeos, especialmente o ultimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já considerei a minha ingenuidade um defeito porque muitos abusaram dela, até alguns que se diziam amigos/as.Hoje não me importo mais com isso, só procuro não chegar muito perto de quem desconfio possa tirar partido da minha ingenuidade. Às vezes ainda me escapam alguns,... rsrs mas fazer o quê? Já tentei mudar, mas percebi que essa característica estava associada a valores muito profundos meus, então aceitei.
    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Atena! Eu também tentei mudar e, como você, também percebi que a ingenuidade e outras características afins estavam associadas a valores profundos meus, que inclusive interessavam e eram confortáveis a algumas poucas pessoas importantes, das que conviveram comigo...rs...
      beijos!
      Vera.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...