sábado, 16 de julho de 2011

Enquanto espero, tiro fotos...

   Ah, finalmente chegou minha máquina fotográfica!

Eu já tinha uma que adoro. É uma Canon que meu filho Robson e norinha Lika me deram de presente de aniversário há 2 anos atrás. Ela me acompanhou desde então, para todo canto.Pequena, prática,dentro de minha bolsa.

Adoro as cores da Canon e, não precisava fazer nada com as fotos. As cores puxam um pouco mais para o azul
e isto me agrada muito. Deu um probleminha no botão do zoom dela e preciso mandar arrumar...


A Canon tem 10 de zoom.
Aí eu vi uma promoção desta Nikon, com 21 de zoom.

Não pude resistir. Me apaixonei e como queria mesmo me dar um presente de aniversário....

Só que tive um problema com a loja onde comprei pela net. Finalmente, depois de um mes de atraso, me devolveram o dinheiro e comprei em outra loja,
com o Pagamento Digital (mais seguro).

E ela chegou em 3 dias!!
Maravilha!
Então, logo que chegou, mal abri a caixa, nem sei ainda como funciona...rs....fui até a praça, aquela do Parque Campolim, para onde sempre convido vocês, e
tirei umas fotos.

Agora chega de lero lero e vamos à elas.
As cores desta máquina são mais amareladas, mas percebi que são bem naturais e tenho um recurso de
usar "cores vivas". É o que farei da próxima vez.


Vejam só esta árvore que nasceu no barranco! Está toda florida!
 E este Pom pom branco! Outro dia nosso amigo Edgard fotografou um assim. Muito bonito.
 E aqui uma das pontes... se alguém estiver precisando de uma para se encontrar com alguém que está meio distante, do outro lado da margem do rio... use-a, fiquem à vontade...e que todos que se gostam possam construir suas pontes, nem que seja por telefonemas, emails, e que o abraço seja o sinal do verdadeiro encontro!
Fiquei 2 hs.lá, tirando estas fotos enquanto esperava meu marido ir buscar-me para almoçarmos. Geralmente encontro algo bom pra fazer quando tenho de esperar...e então, o tempo passa gostosamente!
Quando comecei a ficar cansada de tanto andar, e quase morrendo de fome... kkk....pronto,ele chegou!
Pena que quando vou a alguma consulta médica não posso ficar tirando fotos! (mas levo sempre um livro! hehe..)
Fotos e texto : Vera Alvarenga

10 comentários:

  1. Querida Vera, mas você é ligeira! Já fez a estréia da máquina? Rsrsrsrsrs...
    A Nikon é uma excelente marca. Adorei as fotos, e tinha até o pompom que dei o nome de "Agulhas brancas", rsrsrsrs...
    Sabe eu já pesquisei as câmeras e namorei uma Fujifilm maravilhosa, quando chegar o momento eu compro. Afinal o tai chi é a minha prioridade, bem como um possível curso de acupuntura, como as fotos são um hobbie, o celular vai quebrando o meu galho! Rsrsrsrs... Mas te garanto que vou comprá-la!!!
    Aguardo mais fotos da sua nova "filha". Rsrsrsrs...
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Vera,

    Sua lente capturou momentos deliciosos no parque. O tom um tanto sépia, tornou-os ímpares.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Verinha

    tenho a lhe dar os parabens!

    Suas fotos ficaram lindas!

    A do pompom e a da ponte me encnataram!

    beijão

    ResponderExcluir
  4. Verinha, se com 10 de zoom voce dava um show, agora com 21.... nossa...... poderosa!

    As suas fotografias são maravilhosas, porque voce percebe algo mais no que quer mostrar a si e aos amigos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, bonitinha!...rs......
    Beijos para você e fadinha Laura

    ResponderExcluir
  6. Oi querido amigo Edgard!
    Eu também namorei uma Fuji..rs.... quase comprei...mas quero as automáticas, nada de profissionais,nada de trocar lentes...rs.....
    Foi isto mesmo! Eu tinha adorado aquela sua foto. Quando vi lá no parque, lembrei de você! E pensei que a gente bem podia estar juntos ali, tirando fotos,mas estamos juntos no mesmo Hobby, e isto é bom!
    Beijos também e um ótimo início de semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Frei! (acho que sabia seu nome e agora...esqueci,desculpe!)
    Selecionei uma opção de "cores vivas" na máquina e as próximas fotos vão sair do jeito que EU vejo a natureza...rs..... E tem esta opção de sépia também - as fotos ficam com aquele ar de antigas, mas não velhas..rs...
    Abraços também e uma boa semana.Obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  8. Oi Joana!
    tirei uma porção de fotos de Pontes, porque este tema anda passeando por minha cabeça. Como são importantes as pontes, não é? entre os casais, entre os amigos, entre os que querem se aproximar.
    Beijão pra você também.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lena!
    Tomara que eu possa muitas e muitas vezes postar algo que encha seus olhos de alegria por estarmos vivas, de tranquilidade e de paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Fotos dignas d1uma galeria Vera.

    És membro afectiva do: Olhares.com?
    Se positiva gostaríamos de visitar tua galeria por lá.

    Abraço é um prazer estarmos aqui mais uma vez.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...