sábado, 22 de outubro de 2011

Gato no telhado!

 Ontem, peguei minha câmera,como sempre, e fui até o quintal. De repente....


No meu telhado, eu o avistei.
Hipnotizado, pulo preparado
para abocanhar o passarinho
que brincava no meu jardim.








Ligeira, num clic, o fotografei.
Com meu coração disparado
me perguntava se o danadinho
teria tanta coragem assim!






Logo, porém, ele me viu.
Ponderou altura, olhou-me, desistiu
de arriscar-se em tal empreitada
e foi procurar outra guloseima.












Respeito à natureza, é meu lema,
mas fiquei feliz ao constatar:
- No jardim se mantém a beleza
do alegre passarinho a cantar.







Crônica Fotográfica - Gato no telhado.
Fotos e versos: Vera Alvarenga

2 comentários:

  1. Vera, graça a sua máquina, o barulhinho de click click... chegou ao ouvido do gato lindão e ufa... voce, sutilmente, salvou a natureza!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...