terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Meus convidados no Ano Novo...

Como sabem, mudei-me de cidade antes do Natal.
E hoje venho aqui para desejar aos amigos um maravilhoso ano de 2012, com Saúde, disposição, sucesso, coragem e determinação, além é claro do amor, indispensável para os momentos de felicidade e da fé em Deus, indispensável para pensarmos que há um significado para tudo, mesmo que não possamos compreender.
Agora moro novamente em São Paulo, onde nasci.
Estava com medo de voltar a morar aqui afinal, o trânsito, barulho e energia desta cidade agitada não combinam mais com o ritmo de vida que quero pra mim agora.
 Sempre que posso, assim que me vejo dentro de um "barco", procuro colocar os dois pés dentro e o melhor lugar para sentar-me, a fim de tirar proveito da viagem.
Foi assim que agarrei as chances e me coloquei num lugar agradável para morar,onde as árvores me trazem a visita dos meus amigos pássaros que, alados como eu, procuram voar em busca de seus momentos de felicidade.
E foi com alegria que eu recebi meus primeiros visitantes : O Sanhaço, a Cambacica, O Bem-te-vi e o Sabiá Laranjeira.

Com sorte, um dia ainda receberei também a visita do meu pássaro dourado, que trará em suas asas, de novo, pólen de dourado brilho junto com os raios de sol, que iluminarão ainda mais as minhas manhãs.

De qualquer modo, embora esteja novamente nesta cidade de concreto, as árvores estão mais próximas a mim, neste bairro que as preservou e eu me sinto feliz e grata por isto.

FELIZ 2012 PARA TODOS NÓS!!
Texto e fotos: Vera Alvarenga.

9 comentários:

  1. Vera minha amiga pelas fotos que constatei dos seus convidados eu posso concluir que você esta morando se não no paraíso estas muito próximo, as belezas naturais são o máximo e o contato seu registrado nas fotos com pássaros é magnífico e você esta fazendo por ai o que eu mais gosto de fazer, ou seja registrar tudinho com a máquina fotográfica, gostei de ver valeu!

    ResponderExcluir
  2. Vera
    Um maravilhoso ano novo
    beijos na alma

    ResponderExcluir
  3. Olá Charles! que bom sua visita aqui. Então eu o convido também - vamos tomar um cafezinho no meu terraço e ficar atentos pois sempre haverá coisas belas para fotografar. Está com a câmera pronta?
    Que neste novo ano tenhamos saúde, amor e muitas fotos para registrar o belo ao nosso redor. Abração

    ResponderExcluir
  4. Rose, obrigada.
    Desejo a vocês tres também, tudo de bom neste ano,com saúde, paz e amor. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. é um prazer conhecer este lugar,tão lindo de viver.seja feliz,com o cantar dos passaros.boa noite.

    ResponderExcluir
  6. OI minha querida amiga... que delícia ter estes bichinhos voadores por perto! Eles nos dão a sensação de liberdade não é?
    Que bom que encontrou um cantinho próximo a natureza, eu sei como se sente porque sou mais rural que urbana e se não tiver um verdinho por perto enlouqueço!heheheheh
    Que você consiga ser muito feliz neste novo momento da sua vida e que ele seja apenas uma etapa para alcançar o que sonha pra você!
    Beijo enorme em seu coração.... e quem sabe não será neste ano que nos conheceremos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga Vera! Como disse o amigo Charles Netto, vc está em um paraíso :)!!!
    Desejo-lhe tudo de bom neste ano que se inicia.
    Muita saúde, sucesso, alegria, paz, e muitas realizações em todos os sentidos de sua vida minha amiga!
    \o/ Feliiiiiiiiiiiiiiiz 2012 \o/
    Forte abraço...
    Carlos Adriano. F. Santos
    Adrianogaúchopoa)

    ResponderExcluir
  8. Que fotos! Supimpas! rsrs
    Já morei em Sampa, mas a minha rua e bairro não tinham quase árvores, só concreto.
    Atualmente moro novamente na minha terra, minha cidade é profusamente inundada de árvores. Quando chega a primavera fica toda colorida pelas flores dos Ipês e de outras árvores que não sei o nome. Ah, justo ao lado de meu edifício há uma que adoro por causa do perfume das flores: um Jasmineiro do Cabo. Que perfume!!!
    Desejo-lhe que o retorno à sua cidade lhe traga alegrias e realizações neste novo ano.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Bernar, Adriano, Valéria e Atena, meus amigos, como vão vocês?
    Perdão por demorar para lhes dizer olá e agradecer a visita, mas tinha deixado um cafezinho pra vocês ali no meu terraço, tomaram? rs.... enquanto eu estava dentro das caixas..kkk...procurando ainda coisas perdidas, temo que para sempre.Nesta mudança, algumas coisas se quebraram e outras sumiram. Eu, e vocês ainda estamos aqui, que bom!
    Feliz 2012 para todos nós.
    Abraço afetuoso a todos .

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...