quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Afinidade com o belo, no simples...."



 "As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.'Isso se dá pela lei da afinidade'."
(Lilian Tonet)


Tenho afinidade com as flores, com música suave e com lugares que reflitam alegria e tranquilidade... 
    ... são coisas que recarregam minhas
  energias.

Caminhar lado a lado, por alguns instantes, com alguém por quem 
sentimos afinidade, num local bonito
e tranquilo, faz bem para a alma,
alegra o coração, relaxa e recompõe
as energias para o corpo e a mente
serem mais eficientes...
Convide alguém para fazer isto com
você... 
É um momento simples, que certamente trará a oportunidade de maior afinidade e de intimidade verdadeira, mesmo que ambos caminhem sem muito conversar, mas apenas estando presentes e disponíveis um para o outro e para o momento!


Se não tiver ninguém para acompanhá-lo/a,  vá sòzinho/a,  desta vez.
No caminho, encontrará talvez outros como você, a observar o belo, a vida e o movimento...ou quem sabe os outros estarão vendo apenas o superficial. 
Deixe seus olhos capturarem o belo que há em cada cena que, para outros pode parecer normal e corriqueira... e você estará inteiramente presente naquele momento que será como uma meditação!




Texto e fotos: Vera Alvarenga (com exceção do pensamento de Lilian Tonet, retirado do blog de Vera Luz).

9 comentários:

  1. Lindo texto! Transmite paz e muita tranquilidade.
    O que escreveu são coisas que tenho buscado.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Vera, eu adoro andar... caminhar é comigo mesmo, se o lugar tiver um atrativo visual para distrair, sou capaz de me perder de tanto andar. Quando eu caminho vou fazendo uma higiene mental.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sérgio!
    Eu também tenho buscado momentos como estes em que tirei estas fotos, mas como estou sozinha neles, funciona pra mim, como uma meditação.
    Seria mais alegre e completo,se eu tivesse companhia. Tomara que você possa ter dos dois: meditação no silêncio e, muito mais vezes, a satisfação de uma companhia para partilhar estes momentos.Se você tiver isto, tem um tesouro nas mãos de valor inestimável! É maravilhoso poder recarregar baterias, em companhia de quem tem afinidades...
    Abraço,Vera.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Sissym...eu não gosto tanto do caminhar em si, mas do que se pode sentir e ver ao fazê-lo. Sou um pouco preguiçosa, mas em boa companhia, com certeza o caminhar, na sombra de árvores, podendo sentar-se para beber algo que mate a sede...hummm... muito bom! rs............
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Olá Vera!
    Lindas fotos, lindo texto! Convite simples para a paz. Concordo com você: caminhar, mesmo que sozinho e permitir que a beleza da vida entre e contagie nossa alma. Faz um bem enorme e tem um poder de cura milagroso. Ontem fiz isso...precisava! E encontrei não apenas a minha paz, mas o meu equilíbrio.
    Recomendo!
    Grande beijo e parabéns pelo conjunto da obra!
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Olá Vera, mulher de verdades!

    Quanta coisa boa você passa e sente, compreende os momentos simples e sobre a meditação. Isso é um grande bem da nossa Alma! Esta forma de compartilhar com todos destes momentos tão essenciais em nossa vida, faz parte da experiência que vive e torna-se satisfatória! Por isso quando compartilha, torna-se sucesso pela luz transmitida! Obrigada por sempre nos presentear com estes momentos de graça!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  7. Olá Vera
    A natureza é sábia em nos trazer a calma e a serenidade. apreciá-la em boa companhia ou mesmo sozinha, nos revigora o corpo e o espírito
    Em dias tão atribulados nada melhor que contemplar estas belas imagens que compõem um cenário de grande paz.
    Parabéns por lindas fotos e texto.
    Beijos
    Alba

    ResponderExcluir
  8. Cada dia mais artista!! Lindo!!

    Seu coração transborda coisas boas demais e as surpresas, sempre, seja em noticia pra pensar, seja em desabafo, são magníficas surpresas!

    ResponderExcluir
  9. OLá, um grande abraço. Gostei muito de seu cantinho. Voce reuniu aqui duas coisas que me são muito caras: poesia e fotografia...belas palavras e belas imagens. Visitarei sempre seu blog.

    P.S continue fotografando, aguçando o olhar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...