sábado, 4 de dezembro de 2010

" MInha casa..."

Já morei em casas grandes
e numa bem pequena também.
Esta, na qual hoje moro
é simplesmente menor
do que as tralhas que eu trazia,
mas me serve muito bem
para o tanto que eu queria.
Tem um quintal espaçoso
que acolheu generoso,
as plantas que eu gostava
da mais simples à mais bizarra.
Na Primavera que ora estamos,
como se os pássaros soubessem
que detesto despertador,                                                            
fazem tamanha algazarra
com sua alegre cantoria,                                          
que desperto, para o novo dia,
ouvindo canções de amor...
mas vencida pela preguiça,
é cedo, finjo ainda dormir,
e fico por mais uns momentos
distraída em pensamentos.
O coração agradece
e se eleva numa prece,
pelo dia que há de vir!

Cambacicas e pardais fazem algazarra!
Tomam banho na Bacia e nos vasos...

Fotos e texto:
Vera Alvarenga

4 comentários:

  1. LINDO!
    Uma declaração de amor ao lar,
    à natureza, entoada de forma
    tão melódica que quase dá pra
    ouvir os pássaros cantando ...
    Parabéns, Vera!
    BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Vera temos algo em comum, adoro meu casulo, é meu verdadeiro e único reino terrestre, sinto-me o bam bam bam, aqui dentro de meu muro, gosto tenho até micos que me visitam diariamente. Não tem coisa mais agradável, lindo demais suas flores.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. Olá querida !!!

    Que texto lindo e contagiante !!
    Já morei também em diversos lares, grandes ou menores, mas sempre aconchegantes, porque somos nós que contagiamos o lugar com nossa Alma !!
    Meu marido não entende bem e só diz : Queria levar este ap para onde fôssemos, pois quando chego aqui meu coração se alegra e esquece de tudo de ruim que o dia me trouxe !
    Mas quando um dia mudarmos, ele entenderá que é o amor e a nossa luz que decora o ambiente ;)
    E sem dúvidas é a sua presença que atrai todas estas belezas que descreveu !
    Adorei as fotos !!!

    Um beijãoooo

    ResponderExcluir
  4. Vera, a casa mais bela é aquela que nos sentimos bem. Para mim tem que ter brinquedos, criança, animais e flores. Entao está perfeita.

    Adorei todas as fotografias. beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...