quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Meu pássaro dourado..."

Assim quase para me despedir de uma série de poesias que fiz no inverno deste ano que passou, aqui está mais uma....

" Quem é?
Quem é que abriu minha janela,
e um raio de sol deixou entrar,
pela fresta, pelo ar?
Quem ousou me assustar assim
e sem convite,tomou posse de mim?
Ah, que bom, és tu!
meu pássaro dourado,
que de tão longe vieste
seduzir meu coração ferido,
que queria ,mas não sabia
como,sem medo, de novo amar.
Em tuas asas me trouxeste
pólen de dourado brilho
que penetrou no meu peito e
pela pele, e nas entranhas e
porque sou fértil de amor
me fez grávida de esperança.
Hoje,entrego-te meu segredo-
nua,como os que se despem
ou os que tentam se despedir,
confesso-te,pássaro querido,
desde que tu vieste e
com teu canto me seduziu,
este teu canto terno e agreste,
meu coração se enterneceu.
E como no rosto da criança,
voltou ingênuo, no meu,
o sorriso que ainda não morreu...
E como ela, quase inocente
passei em sonho a imaginar
que tudo era factível,
que tudo era possível,
que o destino me faria um dia voar,
a um convite e num sonho teu...."

Poesia e fotos: Vera Alvarenga                                                          

2 comentários:

  1. Ola Vera,

    estou com um da mesma espécie bicando minha janela há quatro dias.

    Ele vê sua imagem refletida e fica brigando com ela. Fica tão envolvido que não se importa que nos aproximemos.

    É a primavera que vem....

    ResponderExcluir
  2. Bem, se for macho, provavelmente irá brigar com a imagem, se distrairá com ela e se esquecerá de todo o resto. Se for uma fêmea, quem sabe vai se encantar com a ilusão...rs... Tirei umas fotos outro dia,(logo vou postar) de pequenino cinza e amarelo, que estava conversando com sua imagem no espelho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo ! Obrigada

Compartilhe com...